"Diga não ao bullying": "Não comia nada e me achava gorda".

Aos 15 anos descobri que tinha anorexia, tudo começou porque não me dava bem com meu pai e a gente sempre brigava. Certo dia, depois de uma de nossas brigas, decidi que não comeria nada oque ele comprasse e passei a fazer jejum em casa.
Pouco tempo depois, passei a me achar gorda. Como ficava sozinha em casa a manhã toda, ninguem sabia se eu comia ou não. Quando perguntava se tinha almoçado, dizia que sim, mas muitas vezes jogava toda comida no lixo.
Por não me alimentar, comecei a passar mal e sentir fraquesa. Então resolvi procurar uma medica, que diagnosticou príncipio de aneroxia e disse que deveria começar um tratamento.
Apesar de ter levado a consulta na brincadeira, fiquei assustada e contei para a minha mãe. Desesperada, ela disse para o meu pai que eu estava doente e ele achou que era "Frescura".
Nessa mesma época, eu tinha começado a fazer um curso de informatica e contei oque estava acontecendo para o professor - que não por acaso, hoje é meu melhor amigo. Para me ajudar, marcou uma hora com a piscicologa. Iniciei a terapia , e descobri que a causa da minha doença era as discuçoes com meu pai.
Para tentar resolver a situação, a terapeuta chamou meu pai para uma conversa, mas ele não foi. Isso me deicou ainda pior, fiquei dias sem comer e beber. Como não poderia ser diferente,desmaei na rua - por sorte a minha tia estava comigo. Depois disso minha mãe conventense meu pai a ir na terapeuta. Não sei oque ela disse mas apartir desse dia ele começou a me tratar bem pelo menos por uns dias.
E casa, todos me apoiavam e diziam que eu não estava sozinha, inclusive quando a relação com meu pai  voltou a piorar. Eu só queria melhorar pois tinha medo de morrer. Afinal, eu estava com 38 quilos e media 1,52 m.
A minha vida social muddou por conta da doença, que tambem invocou a bulimia. Meus amigos me chamavam para sair e eu até concordava em comer com eles, e quando chegava em casa vomitava tudo. Depois de um tempo nem aceitava os convites.
Apesar das pessoas falar que eu estava feia , me achava linda por estar só"pele e osso".
Cheguei ate tentar vomitar na escola e quando meus amigos e professores souberam, fizeram de tudo para eu sair dessa. O problema maior é que, devido á anorexia, comecei a entar em depressão. Pela falta de comida e o vomito forçado, tambem fiquei com gastrite e não tinha força e disposição de fazer nada. Ainda assim eu continuei a ir a piscologa e pedia sempre para Deus me ajudar , pois estava com medo de morrer e ver a minha mãe sofrer por minha causa... Eu so pensava em sair dessa situação e voltar ser uma menina normal. Depois de 3 meses de terapia, passei a me sentir melhor e acabei não voltando mais para a psicologa. Sei que deveria ter continuado o tratamento e tenho a consiencia de não estar totalmente curada, mas não tenho aquela neurose de antes. lutei demais mas agora estou curada.

Autora e quem viveu isso: Danny B 18 anos. Revista: Yes Teen e quem escreveu no blog: Eu.

Nenhum comentário

Postar um comentário