Um pouco mais sobre... Intercambio

Fala a verdade todo mundo já quiz fazer intercabio é esse é o sonho de várias meninas, mas temos varias coisas que nós impede... Dinhiro, pais, insegurança, medo e blá, blá ... então siga as dicas que sepaei para vocês sobre irtercambio é como sempre..ARRAZE.

1. Escolha seu curso e o país para onde você vai
Pesquise o tipo ideal de curso para você. Leve em consideração a sua idade, o tempo que você quer ficar lá e quais são os seus objetivos (aprender outra língua, trabalhar ou ficar fluente em inglês, por exemplo).


 2. Converse com seus pais
Não adianta querer fazer intercâmbio sem o apoio dos seus pais, afinal você não está apenas indo passar um final de semana na praia. 

É caro: essa é a principal barreira que muitos pais impõem. E é uma verdade! Mas tente explicar para eles que um intercâmbio é muito mais do que uma viagem de férias, é a chance de você estudar em outro país e adquirir uma bagagem cultural incrível.
 Você é muito nova: É justamente na sua idade que a experiência tem mais sentido: é agora que você está começando a adquirir responsabilidades, conhecer o seu lugar e seu papel no mundo. Mostre isso a seus pais, explique o quão importante vai ser a experiência na sua vida e quais são seus objetivos com o intercâmbio.
 Você vai atrasar os estudos: Se o intercâmbio for bem programado com datas e tudo mais, você pode voltar a estudar inclusive com a mesma turma quando estiver de volta. 

3. Escolha uma boa agência
Essa hora é uma das mais delicadas. Por isso, procure uma que tenha experiência no mercado, primeiramente. É importante também ir com os seus pais até à agência


4. Prepare-se para enfrentar a burocracia
Os Estados Unidos são o país mais exigente no quesito visto e burocracia. Mas a boa notícia é que estudantes têm prioridade no Consulado americano na hora de agendar a entrevista – que é onde decidem se vão deixar você embarcar ou não. Se optar por um curso que tenha carga horária menor do que 18 horas por semana, o visto de turista já serve


5. Pesquise o máximo sobre o país onde você vai morar
Essa é a melhor maneira de prevenir sustos e aquela sensação de "o que estou fazendo aqui?". Descubra como é a culinária local (e se só tiver coisas que você detesta?), qual é o custo de vida (imagina a grana acabar antes da hora?) e como é o clima da região (só levar roupas de frio para um lugar que faz calor ou só roupas curtas para um lugar mega frio é pagar um super mico!).



Hãã e como hj eu estou num tedio lindo, talvez eu poste mais alguma coisinha mais tarde !
Bjus.

Nenhum comentário

Postar um comentário