Creme de milho light

Imagem meramente inlustrativa retirada do google
Oi!
Estou numa dieta bem mais ou menos até quando o dia da minha consulta com a nutricionista chega, confesso que não estou seguindo a risca esses dias por motivo de: chocolate. Mas assim que já tiver com minha dieta em mão? vou segui-lá direitinho. Mas quem disse que quem faz dieta não come bem? Pelo menos na minha come! Sempre fui apaixonada por creme de milho e me deu uma vontade gigante, mas minha cabeça só pensava: "Lembre-se você tá de dieta" então fiz uma pesquisa e achei uma receita para comer sem culpa! 

Ingredientes:

  • 1 Lata de milho verde
  • 2 colheres de sopa de margarina light (Becel)
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 copos de leite desnatado (Para transformar o seu leite integral em desnatado adicione água)
  • Alho e cebola
  • Sal e o que mais quiser de tempero
Como fazer:
  • Bata o milho e um copo de leite no liquidificador.
  • Na penela, derreta a margarina e doure o alho e a cebola e coloque os temperos.
  • Coloque o liquido do milho que você bateu no liquidificador na panela, com cuidado.
  • Agora adicione a farinha de trigo e mecha sem parar, e coloque o resto do leite aos poucos.
  • Deixe cozinhar mais um pouco e desligue.

Essa receita é um acompanhamento para carnes e etc, mas se preferir pode comer como sopa no lugar do arroz, leve uma mistura de sua prêferencia, beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário