Quero ser eu



Inspirada no texto da Chez Noelle, resolvi colocar em notas claras tudo oque senti em relação ao corpo durante esse ultimo ano. Sempre tive um peso normal, nem muito magra, nem muito gordinha, sempre quando me media no IMC das aulas de educação física, ele dava normal, mas não era o suficiente queria estar magra, ser como as meninas que tinham no instagram várias fotos de sua vida perfeita e eu me sentia como se tivesse enganando a mim mesma quando fazia textos de como lidar com seu corpo e como ser feliz aqui no blog, que na real eu queria ser essa, mas tava ocupada demais tentando ser perfeita enquanto sabia que a perfeição não existe eu escrevia isso para ver se entrava de vez em minha cabeça, oque meu coração dizia, mas ao invés disso me culpava por comer, me culpava quando comia.

Porém nunca tive anorexia nem bulimia, por mais que os outros falassem que eu ia ficar assim "Ei menina, come mais um pouco você com suas dietas malucas vai ficar anoréxica" me sentia tão mal ao ouvir isso porque sim minhas dietas eram/são malucas e sofro por causa dela por motivos banais tipo: "eu comi chocolate! não deveria ter comido chocolate" o medo de que oque os outros falassem acontece-se comigo era maior que minha vontade de ser magra, acho que por isso eu nunca fiquei doente por causa dessas dietas, eu odiava meu corpo, me sentia horrível por não conseguir oque pessoas "determinadas" conseguem  em uma semana, pensava que nunca iria ter um namorado se eu não conseguisse lutar por meu próprio corpo! E hoje com ajuda minha ajuda, sim com só minha ajuda, por que nunca contei isso para ninguém, estou tentando me aceitar, claro quero ser saudável, quero poder entrar numa roupa e me sentir feliz com isso, mas mais que tudo quero saber que vou estar bonita de todas as formas, porque além de 5 ou 10 quilos a mais quero saber que se estou bem comigo, todos vão estar, hoje me culpo por ter passado tempo me odiando, porque hoje me amo e vejo o quanto é bom, ainda quero emagrecer, ainda quero perder meus tão desejados 5 quilos, mas mais que tudo eu quero ser feliz, seja com 5 quilos a mais ou a menos, quero comer e  me sentir feliz, quero esquecer de todas ás vezes que fui maldosa comigo e me condenei. Hoje quando me sinto assim, vou procurar oque fazer, para tirar isso da minha cabeça, procuro tutoriais de maquiagem na internet, provo roupas que gosto, faço oque eu amo.

Fiz esse texto, como desencargo de consciência, para organizar oque sentia e para quem sabe para que uma pessoas como eu era, ver que o melhor sempre será sua vibração, não seu corpo.

Nenhum comentário

Postar um comentário